Resultados

O desafio
Falta de tempo e de motivação são as principais barreiras apresentadas pelos Portugueses para não praticar atividade física. Queremos mostrar que esta prática pode ser fácil, acessível e entusiasmante.

O Processo
Sustentada no mais recente estado da arte da ciência motivacional, e construída sob os princípios do Marketing Social para a Promoção da Saúde, a campanha teve como objectivos:
· Aumentar a Competência (A atividade física pode ser fácil, simples, adaptável a qualquer nível de condição física)
· Aumentar a Oportunidade (A atividade física é acessível, eficiente em termos de tempo, passível de ser integrada nas rotinas quotidianas)
· Aumentar a Motivação (Atividade física enquanto algo positivo, entusiasmante, que acrescenta à vida, que nos aproxima dos outros e do meio envolvente)
Recorremos a grupos focais para explorar perceções e atitudes acerca da atividade física e como ela pode ser integrada em diferentes estilos de vida. Após o desenvolvimento do conceito criativo, todas as mensagens foram testadas para garantir a identificação por parte do público-alvo.

Os Meios
Televisão, Rádio, Outdoor (mupis), Transportes Públicos (autocarros e metro), Redes Sociais (Facebook e Youtube) e Meios Regionais (Rádio, imprensa escrita e órgãos de comunicação online).

A Campanha “Siga o Assobio”, da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, acredita que todos os dias há momentos de glória que chamam por si. Basta olhar à sua volta.

Já ouviu o assobio?